Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leandro Vesoloski/Reprodução
Cidade

VIDEO: Descarte irregular de lixo gera indignação e aumenta risco de dengue em Erechim

A situação requer ações imediatas de limpeza nos locais apontados.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
05/02/2021 16:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O descarte irregular de lixo é um problema recorrente no município de Erechim. Ao longo dos anos, alguns pontos da cidade se tornaram lixões a céu aberto e até hoje uma solução não foi encontrada para o problema.

Após receber denúncias de moradores dos bairros Presidente Vargas, Novo Atlântico, Maria Clara e Poltronieri, a reportagem do Portal AU Online esteve em alguns locais apontados como ponto de descarte de lixo e comprovou a situação.

No bairro Presidente Vargas, em uma estrada vicinal que faz ligação com a RS 211, que liga Erechim a Paulo Bento, foi constatado a maior quantidade de lixo descartada irregularmente. No local é possível encontrar grande quantidade de isopor, embalagens plásticas, roupas, brinquedos, colchões e até um sofá.

Leandro Vesoloski/Reprodução

No bairro Maria Clara, em uma estrada de terra que faz ligação com o bairro Poltronieri e a Comunidade de São Luís, o fato se repete, porém de forma ainda mais grave. Além de móveis e entulhos diversos, potes com água acumulada tornam o ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue. A poucos metros do local existem várias residências e uma escola municipal será construída.

Leandro Vesoloski/Reprodução

Outro ponto tradicional onde ocorre descarte de lixo de forma irregular é a entrada do bairro Novo Atlântico. O local que fica às margens da BR 153 acumula desde móveis que foram queimados, embalagens plásticas e uma grande quantidade de roupas. No local algumas ações de limpeza já foram realizadas, porém acúmulo de lixo voltou a se repetir.

Leandro Vesoloski/Reprodução

As denúncias recebidas pelo AU Online dão conta que automóveis, caminhonetes e até caminhões carregados se dirigem aos locais para fazer o descarte do material em horários diversos.

A situação requer ações imediatas de limpeza nos locais apontados pelas denúncias, já que Erechim registra um alto número de casos de dengue.

Denúncias de temas que afetam o dia-a-dia do cidadão Erechinense poderão ser encaminhadas a Central de Conteúdo do Portal AU Online através do Whatsapp 54 9198 2133.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE