Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente Ana Oliveira se reúne com diretores do Hospital Santa Terezinha

Na pauta da reunião, foram tratados diversos assuntos relacionados à saúde no município.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
04/08/2021 16:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (3), a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), visitou a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Na ocasião, a vereadora foi recebida pelos diretores executivo e administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, respectivamente. Na pauta da reunião, foram tratados diversos assuntos relacionados à saúde no município, como projetos em curso a curto, médio e longo prazo com o objetivo de ampliar o acesso, qualificar as estruturas e aumentar a capacidade resolutiva da instituição.

Divulgação

Os diretores destacaram à Ana que uma série de obras terá início em breve, como a reforma das unidades de terapia intensiva (adulto, pediátrica e neonatal), melhorias nas saídas de emergência através de edificação de duas escadas externas, centro obstétrico e farmácia. Já em relação às cirurgias eletivas, os representantes do hospital ressaltaram que, mesmo com o período de pandemia, elas estão sendo retomadas com todos os cuidados necessários.

Parceria com o Legislativo

Na oportunidade, a exitosa parceria com a Câmara foi abordada na conversa entre a vereadora e os diretores. Nos últimos anos, o Poder Legislativo tem repassado recursos significativos para auxiliar na manutenção e custeio da FHSTE. Ana reafirmou a importância do hospital, que é referência em saúde para Erechim e região, e se comprometeu em buscar verbas para investimentos em infraestrutura, seja através dos recursos do município ou por emendas parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE