Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Presidente da Assembleia intermedeia reunião sobre saneamento de Erechim

A novela “Corsan Erechim e saneamento básico se estende desde 2012, quando foi assinado o primeiro contrato.

Secom/PME
por  Secom/PME
02/03/2021 08:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O saneamento básico do município de Erechim foi tema de reunião entre Legislativo e Executivo nesta segunda-feira (1º). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), intermediou o encontro entre o prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos. Também esteve presente o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Para o presidente do Parlamento, o pedido é legítimo por implicar em questões de saúde coletiva e meio ambiente. “Erechim está reivindicando agilidade no processo de licitação do saneamento para assegurar uma água com qualidade e a coleta e tratamento dos esgotos de forma devida, o que acarreta importantes melhorias em diversos setores do município”, destaca o presidente Gabriel.

Segundo Polis, embora a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) seja responsável pelo abastecimento de água, a cidade de mais de 106 mil habitantes não conta com tratamento de esgoto. “Pelo novo marco legal do saneamento básico é obrigatório ao município licitar o serviço. Além disso, não temos contrato ativo com a Corsan. Queremos acelerar o processo para garantir a prestação do serviço em Erechim”, afirma Polis. Já o chefe da Casa Civil informou que estudará soluções para o cenário de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE