Segurança
Preso em Erechim suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito
Erechinense que caiu no golpe perdeu R$ 41 mil.
Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (24), em Erechim, suspeito de participar de um golpe do cartão de crédito.
A polícia militar foi chamada pela possível vítima do golpe e prendeu o homem que estava hospedado em um hotel do bairro Boa Vista.

O golpe funciona assim: a vítima recebe uma ligação, que suspostamente seria do funcionário de um banco e é orientada a entregar o cartão e senha para um funcionário do banco que irá até a casa dela. Acontece que tudo faz parte do golpe e mesmo que o cartão seja entregue quebrado, com os dados já será possível clonar e realizar várias compras.
Somente uma das vítimas de Erechim, teria sofrido um prejuízo de R$ 41 mil.
A polícia pede que outras vítimas desse tipo de golpe procurem fazer o registro da ocorrência.
É importante reforçar que nenhuma agência bancária pede para que cartões sejam recolhidos e senhas não devem ser fornecidas para terceiros. E no caso de dúvidas, o cliente deve procurar o banco em que é cliente.
Segundo a Febraban, no período de isolamento social, bancos registraram aumento de 80% nas tentativas de ataques de phishing, alta de 70% na fraude do falso funcionário e crescimento de 65% no golpe do motoboy.