Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende agrotóxico contrabandeado na BR 282 em Chapecó

Carregamento estava a caminho do Rio Grande do Sul.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
18/08/2021 10:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta terça (17), na BR 282 em Chapecó, cerca de 600 litros de defensivos agrícolas de origem estrangeira e com indícios de falsificação das embalagens.

Durante abordagem a um Renault/Kangoo placas de Delta/MG, os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. No entanto, os rótulos tinham fortes indícios de serem falsos. Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, esta confirmou que as informações contidas nas embalagens são falsas. A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos para apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE