Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende caminhão com carga milionária de eletrônicos em Eldorado do Sul

Estima-se que o valor das mercadorias pode chegar a R$ 5 milhões.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
28/01/2021 17:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, o motorista de um caminhão de Uruguaiana que transportava uma carga de eletrônicos importada ilegalmente na BR 290, em Eldorado do Sul. Durante o policiamento na rodovia, os agentes visualizaram um caminhão com um defeito no para-choque traseiro, e deram ordem de parada ao condutor. Ele desobedeceu e tentou fugir com o veículo.

Divulgação PRF

Os policiais deslocaram em direção e interceptaram o caminhão, que estava totalmente carregado com aparelhos eletrônicos, inclusive celulares e notebooks de última geração, além de materiais odontológicos, médicos e veterinários. Em análise preliminar, foi estimado que o valor da carga pode chegar a R$ 5 milhões.

O motorista, de 54 anos, morador de Uruguaiana, admitiu que foi pago para transportar a carga, que sabia ser ilegal. Ele não quis informar mais detalhes. O homem foi preso pelo crime de descaminho e encaminhado à área judiciária local. O caminhão e a carga foram apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE