Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF flagra bitrem com 25 toneladas de maconha em SC; vídeo

Polícia ainda encontrou 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe. A PRF não informou se o motorista confessou o destino do carregamento.

ND Mais
por  ND Mais
29/10/2023 10:50 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último sábado, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carreta carregada de maconha em São José. Essa apreensão pode ser considerada a maior da história da PRF em Santa Catarina, com estimativas de 20 a 25 toneladas da droga sendo transportadas pelo bitrem originário do Mato Grosso do Sul.

Maconha, Haxixe e Skunk

Os policiais levaram a carreta para uma empresa onde descarregaram o milho e encontraram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envoltas em material impermeável. Além disso, os agentes encontraram 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe. Essas duas drogas são derivadas da maconha, mas possuem efeitos mais potentes e prejudiciais ao cérebro.

Abordagem

Durante a abordagem, o condutor, de 44 anos, informou aos policiais que saiu de Carapó (MS) com destino a Criciúma (SC). No entanto, após uma breve conversa, o homem deu explicações confusas e contraditórias sobre a viagem. Diante das suspeitas, os policiais decidiram inspecionar a carga de milho a granel e descobriram vários pacotes escondidos sob os grãos.

O motorista, que possui histórico policial por estelionato, foi detido em flagrante e entregue às autoridades da Polícia Civil. Devido ao tamanho considerável da carga, o processo de pesagem levou algumas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE