Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Luiz Carlos Souza, Arquivo NSC
Santa Catarina

SC terá redução no volume de chuvas neste domingo, porém tempo segue instável

Previsão da Epagri e Defesa Civil aponta nebulosidade em todo o Estado e riscos pontuais de temporais

NSC Total
por  NSC Total
29/10/2023 08:36 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após um sábado de chuva forte em praticamente toda Santa Catarina, com acumulados que ultrapassaram os 100 milímetros em regiões como o Oeste e o Alto Vale do Itajaí, o tempo deve ter uma leve melhora neste domingo (29). A previsão conjunta da Epagri/Ciram com a Defesa Civil aponta uma gradual redução nas chuvas, com nebulosidade em todo o Estado e riscos pontuais de temporais.

Conforme a previsão, os acumulados de chuva neste domingo devem chegar no máximo aos 40mm no Planalto Norte e Litoral Norte, e 30mm nas outras regiões de Santa Catarina. O alerta de temporais localizados segue, pelo menos, até o meio-dia.

A chuva não é sinônimo de temperaturas mais amenas, e a previsão aponta que os termômetros devem chegar perto dos 30ºC na maioria das regiões. O vento deve ser fraco durante todo o domingo.

Olhando para segunda-feira (30), a previsão da Epagri/Ciram sinaliza para a persistência do tempo instável, com períodos de chuva ao longo de todo o dia — principalmente no Litoral. A temperatura terá uma queda leve em relação ao final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE