Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

PRF lança campanha “Estrada Solidária” para arrecadar alimentos

O objetivo da ação, que será realizada até o dia 08 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Nucom/PRF
por  Nucom/PRF
30/06/2021 15:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança hoje (30/06), em todo o país, a campanha “Estrada Solidária”. O objetivo da ação, que será realizada até o dia 08 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados, incluídos postos, delegacias e superintendências. Em Santa Catarina, estão disponíveis para receber doações todos as 27 unidades operacionais, além de sete delegacias localizadas em São José, Tubarão, Joinville, Itajaí, Mafra, Lages e Chapecó e a superintendência em Florianópolis.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do Conselho. Em Santa Catarina, as entidades que serão beneficiadas ainda vão ser definidas.

Em uma cerimônia prevista para o dia 08 de Agosto, em Brasília, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE