Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF prende traficante com 420 quilos de cocaína; droga é avaliada em R$ 63 milhões

É a maior apreensão desse tipo de entorpecente efetuada pela corporação em 2021.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
22/08/2021 19:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 422 quilos de cocaína sendo transportada no porta-malas de um carro roubado, na tarde deste domingo, em Eldorado do Sul, na região Metropolitana. É o o maior flagrante da corporação, envolvendo esse tipo de droga, desde o início do ano. O traficante está preso.

Divulgação/PRF/RS

A abordagem ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade. No veículo, um Creta com adesivagem falsa de uma empresa agrícola, os policiais interceptaram o motorista, de 48 anos, que disse ser caminhoneiro.

Ao abrirem o porta-malas, os agentes encontraram a carga de cocaína, parte na forma de cloridrato e outra parte em forma de pasta base. A droga é avaliada em aproximadamente R$ 63 milhões.

O traficante disse ter sido pago para transportar a droga até Camaquã. O carro, roubado em janeiro de 2021 em Porto Alegre, teve as placas clonadas e, assim como o entorpecente, vai ficar retido, à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE