Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Primeiro barracão do programa SAP Têxtil é inaugurado em Chapecó

Os cursos ministrados pelo Senai abrangem as áreas de corte e costura, serigrafia, logística e manutenção de maquinas industriais.

ClicRDC
por  ClicRDC
01/09/2021 22:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira(01) o primeiro de 9 barracões para atividades laborais que serão construídos no complexo prisional de Chapecó.

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

A estrutura que funciona junto ao presídio feminino abriga uma completa fábrica têxtil onde as detentas poderão trabalhar após um período de qualificação profissional que já está sendo oferecido na unidade. Os cursos ministrados pelo Senai abrangem as áreas de corte e costura, serigrafia, logística e manutenção de maquinas industriais.

Foto: Edriane Teló/Oeste Capital

De acordo com o Secretário de Administração Prisional, Leandro Soares Lima, nesse momento, 2.150 presos entre homens e mulheres estão sendo treinados, sendo que 1.600 serão contratados para executar as atividades dentro do complexo, cuja produção de uniformes escolares terá início no mês de outubro. As peças serão disponibilizadas para todas as escolas da rede estadual e através de convênio, poderão chegar até a rede municipal de ensino de vários municípios do estado. O parque fabril também tem a capacidade de atender as demandas da secretaria de estado da saúde.

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Durante a inauguração, a diretora geral do Departamento Penitenciário Nacional, Tânia Fogaça enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Sistema Prisional Catarinense que tem servido de base para várias politicas de segurança pública e gestão carcerária a nível de Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE