Santa Catarina
Primeiro paciente de Chapecó já foi transferido para o Espírito Santo para tratamento da Covid-19
Serão transferidos ao todo 16 pacientes de Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.
Na manhã desta quarta-feira (03), iniciaram as transferências de pacientes com coronavírus internados em Chapecó com destino ao Espírito Santo. A primeira pessoa a ser transferida foi um homem de 34 anos que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A previsão é que sejam encaminhadas 16 pessoas para a UTI Covid-19 na rede hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. Os leitos foram confirmados pela Secretaria do estado capixaba. Serão transferidos dois pacientes por dia, em dois aviões, o Arcanjo-02 e um avião particular que presta serviços ao Estado.
De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital São Paulo de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.
Antes das transferências, os pacientes passaram por uma triagem para analisar quais teriam condições clínicas de serem transferidos e enfrentar a viagem que está prevista para durar três horas e meia.