Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Primeiro paciente de Chapecó já foi transferido para o Espírito Santo para tratamento da Covid-19

Serão transferidos ao todo 16 pacientes de Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

ClicRDC
por  ClicRDC
03/03/2021 14:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (03), iniciaram as transferências de pacientes com coronavírus internados em Chapecó com destino ao Espírito Santo. A primeira pessoa a ser transferida foi um homem de 34 anos que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A previsão é que sejam encaminhadas 16 pessoas para a UTI Covid-19 na rede hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. Os leitos foram confirmados pela Secretaria do estado capixaba. Serão transferidos dois pacientes por dia, em dois aviões, o Arcanjo-02 e um avião particular que presta serviços ao Estado.

Foto: Leonardo Vassoler / ClicRDC

De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital São Paulo de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

Antes das transferências, os pacientes passaram por uma triagem para analisar quais teriam condições clínicas de serem transferidos e enfrentar a viagem que está prevista para durar três horas e meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE