Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Problema resolvido: lixo no acesso ao Novo Atlântico em Erechim é recolhido

No dia 5 de fevereiro, o Portal AU Online esteve no local e constatou que havia uma grande quantidade de material que havia sido descartado irregularmente

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
02/03/2021 06:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos mais tradicionais pontos de descarte clandestino de lixo do município de Erechim recebeu atenção das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil.

O acesso ao bairro Novo Atlântico, há tempo tem sido utilizado para o descarte clandestino de lixo. O local já foi limpo outras vezes mas a população volta a descartar entulho naquele ponto da cidade.

No dia 5 de fevereiro, o Portal AU Online esteve no local e constatou que havia uma grande quantidade de material que havia sido descartado irregularmente. Roupas, móveis, embalagens plásticas, madeira e outros materiais inservíveis haviam sido despejados no acesso ao bairro.

O repórter Leandro Vesoloski, contatou a secretaria de Meio Ambiente e em entrevista ao AU Online, o secretário Cristiano Moreira explicou que uma equipe da sua secretaria iria fazer uma triagem e recolher o que fosse possível dar destinação correta.

Leandro Vesoloski/AU Online

Na tarde desta segunda-feira, 01, a reportagem voltou ao local e constatou que todo material foi recolhido. A via que liga os bairros Vila União e Novo Atlântico recebeu uma camada de brita, porém, a falta de consciência da população já deixou suas marcas no local novamente. Em uma parte do terreno que foi limpo, já há descarte de calçados e outros objetos.

A prefeitura municipal informou que o trabalho realizado no local contou com o apoio de servidores ligados a secretaria de meio ambiente, obras e Defesa Civil.

Denúncias de descarte irregular de lixo devem ser encaminhadas à ouvidoria do município através do 0800648050 ou pelos telefones da secretaria de Meio Ambiente.

Obs. As imagens desta reportagem são de propriedade do Portal AU Online e não está autorizada sua reprodução por outros órgãos de imprensa de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE