Cidade
Problemas com falta de água são diários no Bairro Jaboticabal, em Erechim
Os moradores cobram agilidade da Corsan na regularização do abastecimento. A companhia informa que o projeto de expansão da rede, que iniciou em outubro, depende de liberação da prefeitura para continuar
De forma rotineira, o Bairro Jaboticabal, em Erechim, sofre com longos períodos sem fornecimento de água pela companhia de abastecimento responsável, a Corsan. Em entrevista para o AU, as moradoras Viviane Michleuk e Norma Gass relataram que as dificuldades são vividas há anos pela comunidade.
Ao ser contatada pela nossa reportagem, a Corsan informou que o projeto de expansão da rede de fornecimento nos bairros Jaboticabal e Paiol Grande foi iniciado em outubro deste ano e depende de liberação da prefeitura para ter continuidade.
Segundo a Companhia, a obra prevê a instalação de uma nova adutora de 2 quilômetros e meio, que necessita de um investimento de R$ 1 milhão e duzentos mil, com o objetivo de dobrar a capacidade de fornecimento de água e solucionar o problema de baixa vazão nos bairros.
Ainda de acordo com a Corsan, os detalhas do projeto foram encaminhados à Coordenadoria de Saneamento Básico do Município para avaliação e, assim que o prosseguimento da obra for aprovado, os trabalhos serão retomados.
Entretanto, os moradores da localidade se mostram realmente indignados e cobram agilidade na resolução do problema, tendo em vista que a água é um recurso de primeira necessidade.
Confira: