Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Profissionalização: Erebanguenses iniciam curso de Técnicas de cortes de cabelo

Foi organizada uma sala na antiga Estação Ferroviária onde doze pessoas participam da formação que é inédita na cidade.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
20/10/2021 11:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De forma inédita em Erebango, começou nesta semana o curso de técnicas de cortes de cabelo, oferecido pelo Senac de Erechim. Ao todo são 12 participantes, de diferentes faixas etárias.

A secretária de Assistência Social, Claura Araldi, destaca que o investimento foi pensado de forma muito especial, sendo uma oportunidade única para os interessados em atuar nessa área. “Conversamos com todos tendo em vista a importância de obter uma qualificação e, ainda, o alto investimento do poder público”, comenta.

Para a capacitação, foi organizada uma sala na antiga Estação Ferroviária. Conforme a servidora do município, Roseli Nascimento, pela primeira vez foi disponibilizado o laboratório completo para a realização das aulas em uma estrutura externa à escola do Senac. “Estamos muito contentes por sermos pioneiros e termos a chance de oferecer uma formação com essa estrutura, ampliando as alternativas de trabalho para a população. Nesse caso, em especial, vamos além, por pensarmos na beleza e valorização da autoestima e cuidado. Só temos a agradecer ao Senac e desejar que todos aproveitem da melhor forma possível todos os encontros”, destaca Roseli.

Investir em conhecimento

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, promover a qualificação e gerar oportunidades profissionais para os munícipes, demonstra o comprometimento da Secretaria de Assistência Social e da gestão pública com a comunidade erebanguense. “Em um cenário de incertezas em relação ao futuro, investir no conhecimento é a alternativa que trará os melhores resultados. Com esta ação o Senac Erechim reforça seu compromisso de estar ao lado dos municípios da sua região, proporcionando o desenvolvimento das pessoas e fortalecendo a economia local", ressalta Bianchi.

Foco no empreendedorismo

A jovem Elise Mariano, de 21 anos, é uma das participantes. “Está bem interessante. Podemos fazer um curso profissionalizante com a ideia de nos tornarmos empreendedoras, fazendo com que a cidade cresça cada vez mais. Do mesmo modo, as professoras são muito atenciosas, explicam quantas vezes for necessário até entendermos o conteúdo. Muito obrigado por terem nos dado essa oportunidade”, relata.

A previsão é que as atividades, que envolvem aulas teóricas e práticas, prossigam até 10 de maio de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE