Política
PSD confirma Ana Amélia na disputa ao Senado
Na convenção, Ana Amélia destacou a sua ligação com o Estado em toda a sua trajetória
A convenção do PSD, na noite desta segunda-feira (01/08), confirmou a candidatura de Ana Amélia ao Senado Federal. O ato lotou o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
Na convenção, Ana Amélia destacou a sua ligação com o Estado em toda a sua trajetória, tanto como jornalista quanto como senadora e secretária estadual de Relações Federativas e Internacionais.
“Ao longo desses anos, percorri todos os cantos do Estado. Conheço o Rio Grande e o Rio Grande me conhece”, disse.
Ao ter o nome confirmado na disputa, a candidata lembrou da sua produtividade no período em que foi senadora, de 2011 até janeiro de 2019, destacando importantes ações na saúde e em defesa dos produtores rurais gaúchos e brasileiros.
“Entrei no Congresso como senadora do Agro e saí, também, como senadora da Saúde. Fiz um mandato aberto, com a participação direta da sociedade, das pessoas. É dessa forma que pretendo trabalhar novamente”, ressaltou.
Ana Amélia mencionou ainda a maneira responsável com a qual conduziu o mandato no Senado, tendo sido uma das parlamentares mais econômicas do Congresso.
“Economizei 70% dos recursos aos quais tinha direito. Nunca usei auxílio-moradia, nem apartamento funcional. Farei, novamente, um mandato produtivo, responsável e colaborativo”. O municipalismo foi outra pauta citada pela candidata. “Sou uma defensora do municipalismo porque a vida das pessoas acontece nos municípios, onde elas moram, estudam e trabalham. Fortalecer os municípios é trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos”, acrescentou.
A convenção que confirmou Ana Amélia na disputa ao Senado pelo PSD definiu também o apoio da sigla à chapa Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) na disputa ao Governo do Estado. Deverão fazer parte, ainda, da coligação, o Cidadania, o União Brasil e o Podemos. Leite e Souza participaram do ato do PSD nesta segunda-feira.