Segurança
Receita Federal apreende 350 kg de cocaína no Porto de Itapoá
Enzo, o cão de faro da Receita Federal, acusou a presença da cocaína em um dos contêineres que havia sido selecionado pela Receita Federal para fiscalização.
Mais uma grande apreensão de drogas no Porto de Itapoá, Litoral Norte de Santa Catarina. A Receita Federal detectou e apreendeu 350,5 kg de cocaína dentro de um contêiner carregado com cerâmica. O destino era o porto de Valência, na Espanha.
O método utilizado pelos traficantes foi o “rip on/rip off”, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador, que não tem envolvimento com o crime.
Cachorro ajuda no combate ao crime
Enzo, o cão de faro da Receita Federal, acusou a presença da cocaína em um dos contêineres que havia sido selecionado pela Receita Federal para fiscalização. Agentes da Receita também cruzaram informações de inteligência para deflagrar a operação.
Esta é a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 839 kg de cocaína.
Em maio deste ano, por exemplo, quase meia tonelada de cocaína foi apreendida no Porto de Itapoá também tendo como destino a cidade de Valência, na Espanha. Os entorpecentes foram encontrados em um contêiner que transportava móveis de madeira.
Somados aos 1.080 kg já apreendidos anteriormente em operações do órgão no Porto de Itajaí, já foram apreendidas 1,92 toneladas da droga no Estado este