Segurança
Reconstituição do crime do menino Miguel acontece nesta segunda-feira (08)
A data foi marcada depois da confirmação da participação da companheira da mãe dele e madrasta da criança.
A reconstituição sobre o desaparecimento e morte do menino Miguel será realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil (PC) e Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 18h, em Imbé, no Litoral Norte. A data foi marcada depois da confirmação da participação da companheira da mãe dele e madrasta da criança.
Conforme o Instituto-Geral de Perícia, o RSF, conhecida como reconstituição, busca verificar se "os fatos podem ter acontecido da forma com que foram narrados pelos participantes. Ela é dividida em três partes: a preparação, quando a equipe estuda o inquérito e as demais perícias realizadas; a oitiva dos envolvidos, realizada na repartição policial; e o trabalho no local dos fatos, quando os participantes narram o que viram para os peritos envolvidos".
De acordo com o IGP, o resultado dessas três etapas é "descrito e analisado em um laudo pericial, com o objetivo de comprovar ou descartar a viabilidade das versões". As conclusões depois são encaminhadas à Polícia Civil, que está conduzindo o inquérito policial para a apuração da morte.