Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Regularização de área ocupada no Bairro Progresso pauta agenda na Capital Gaúcha

A área em questão conta com ocupação consolidada há mais de 30 anos, por cerca de cinco mil pessoas de baixa renda .

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
11/08/2022 15:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini estiveram reunidos na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - Subsecretaria de Patrimônio do Estado do RS para tratar sobre a doação de área pública estadual localizada no Bairro Progresso para o município de Erechim.

A medida, de acordo com o prefeito Paulo Polis, se faz necessária visto que a área em questão conta com ocupação consolidada há mais de 30 anos, por cerca de cinco mil pessoas de baixa renda e que precisam urgente de regularização fundiária para as famílias que ali residem, de acordo com legislação e normas vigentes.

O pedido oficial foi recebido pelo diretor da Subsecretaria de Patrimônio, Vinícius Deprá e pelo responsável pela fiscalização de Patrimônio, Jackson Bes.

“Protocolamos o pedido de doação dessa área no Progresso para que possamos dar legalidade nas moradias e dignidade para as famílias que lá estão vivendo, que são de baixa renda e que precisam muito dessa regularização. Por isso, essa necessidade em que essa área venha para o município de Erechim, para que possamos, além de regularizar a situação de demanda histórica, desenvolver ações de melhoria e inclusão social na localidade”, disse o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE