A RGE está fazendo um alerta importante aos clientes rurais. A maioria dos quase 400 mil consumidores dessa classe recebe suas faturas mensais em estabelecimentos comerciais credenciados pela distribuidora, em diferentes localidades. Porém, neste período em que grande parte do comércio, inclusive as agências de atendimento presencial da RGE e seus credenciados, estão fechados devido às restrições de circulação ocasionadas pelo Novo Coronavírus (COVID-19), muitos clientes não retiraram suas contas de energia.
A opção caso o cliente queira ter acesso a 2ª via da conta é enviar um SMS grátis com a palavra CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE (número presente na conta de energia) para o número 27350
Embora o corte da energia esteja suspenso até 22 de junho próximo, por determinação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – a RGE alerta que não se trata de isenção de pagamento. Portanto, os prazos de vencimento e a cobrança continuam vigorando normalmente e, em caso de atraso, haverá incidência de juros e correção e negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito.
Para evitar transtornos e gastos desnecessários, a RGE recomenda que os clientes rurais acessem os canais digitais o mais breve possível para ter acesso às suas contas.
Canais Digitas da RGE