Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

RGE terá reajuste nas tarifas com efeito médio de 9,95%

A empresa distribui energia elétrica para áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Estado do RS.

JC/RS
por  JC/RS
15/06/2021 13:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A distribuidora gaúcha de energia RGE terá suas tarifas reajustadas a partir do próximo sábado (19) com um efeito médio para os consumidores de 9,95%, sendo 10% para os clientes ligados em alta tensão e 9,93% para os usuários conectados em baixa tensão. Os percentuais foram aprovados nesta terça-feira (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A concessionária é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos. A RGE é hoje a maior distribuidora do grupo CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil quilômetros quadrados de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE