Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Rio Grande do Sul registra primeira morte por gripe Influenza H3N2

Até esta quarta-feira, Estado já identificou 24 casos, sendo oito hospitalizações.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/12/2021 16:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou, nesta quarta-feira, a primeira morte do ano por gripe Influenza do tipo A-H3N2. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), trata-se de uma mulher de 67 anos, residente de São Francisco de Paula, que não recebeu medicação antiviral e apresentava doenças crônicas.

Ao todo, o Estado já identificou 24 casos, sendo oito hospitalizações, incluindo o óbito, entre eles. A SES reforçou que as medidas de prevenção são as mesmas das recomendadas ao coronavírus: uso de máscaras, distanciamento interpessoal, ventilação de ambientes e vacinação.

Todos os 24 casos foram identificados em dezembro, sendo os únicos confirmados no Estado este ano. Segundo a Secretaria, não houve ainda a detecção no Estado de outras formas do vírus Influenza (A-H1N1 e B). Os exames foram realizados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), através do Laboratório Central do Estado. Não houve, por enquanto, resultado do sequenciamento genômico dessas amostras para identificar se a linhagem é a mesma já confirmada em surtos recentes registrados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Casos de Influenza A-H3N2 no RS em 2021

Cachoeirinha: 1 caso
Gramado: 4 casos
Harmonia: 1 caso (1 hospitalização)
Montenegro: 1 caso
Osório: 1 caso
Pelotas: 1 caso
Porto Alegre: 5 casos (5 hospitalizações)
São Francisco de Paula: 6 casos (1 hospitalização com evolução de óbito)
Sapiranga: 1 caso
Viamão: 3 casos (1 hospitalização)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE