Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rotinas e práticas na Educação Infantil é tema de formação de educadores em Estação

A proposta dos encontros baseia-se na necessidade de aprofundamento dos conhecimentos acerca das experiências.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
28/03/2024 10:50 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo de Estudos que envolve os profissionais que trabalham com crianças de Berçários e Maternais da rede pública municipal de Estação iniciou os encontros nesta quarta-feira, dia 27. 

A proposta dos encontros se baseia na necessidade de aprofundamento dos conhecimentos acerca das experiências que os bebês e crianças bem pequenas vivenciam no contexto das escolas, bem como sobre o trabalho docente com as crianças nessa faixa etária. 

Promove-se a realização de estudos mensais acerca de contribuições teóricas com o grupo de participantes, a discussão, reflexão, avaliação e ressignificação de temas relativos à infância.

De acordo com as coordenadoras do Grupo, Professoras Caroline Tonin Cadorin, Marília Falkoski Ferreira, Karina Slaviero e Adriéli Boschetto este momento é propício de estudo, reflexão e aprofundamento sobre a especificidade do cuidado e educação de bebês e crianças pequenas. 

São momentos para refletir sobre o desenvolvimento das crianças de zero a três anos; compreender quem é o bebê e a criança pequena e a forma como se relacionam com o mundo, reconhecendo a atividade autônoma como fundamento de uma verdadeira autonomia; reconhecer a importância do adulto na organização de ambientes e na qualidade das relações e interações que estabelece com as crianças, bem como a importância das relações estáveis e do vínculo afetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE