Rio Grande do Sul
RS receberá novas doses de vacinas da Coronavac e Pfizer
A data de recebimento ainda não foi definida, mas é certo que as doses da coronavac serão insuficientes para regularizar as segundas doses que estão atrasadas.
O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira, que o Ministério da Saúde irá enviar 254.570 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado. Segundo o Piratini, serão 113.000 doses da Coronavac e 141.570 doses da Pfizer. Conforme o governo estadual, ainda não foi informada a data de chegada da nova remessa dos imunizantes ao Estado.
Nessa segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o processo de imunização em todo o País. Com a remessa, são 49 milhões de doses do imunizante para o país. O carregamento integra um novo lote de mais cinco milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês.
Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que um novo lote de vacinas contra Covid-19 do consórcio Covax Facility chegará ao Brasil na próxima semana. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação no País.