Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS segue com nuvens, chuva e risco de temporais nesta terça-feira

Há risco de temporais para a Metade Norte do RS no começo desta terça-feira

Correio do Povo
por  Correio do Povo
15/08/2022 20:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma frente fria segue trazendo muitas nuvens e chuva com risco de temporais para a Metade Norte do Rio Grande do Sul no começo desta terça-feira. O sistema avança no decorrer do dia para Santa Catarina e Paraná, mas na área de divisa com o estado catarinense, o tempo instável persiste.

Mesmo parando a chuva, ainda se espera abundante nebulosidade em muitas cidades do Centro, do Norte e do Nordeste do Estado. No Oeste e no Sul gaúcho, o sol predomina, até mesmo com céu claro. Um ar frio traz um dia de marcas mais amenas, sem a repetição do calor e do abafamento de segunda. 

A MetSul alerta que uma nova rodada de temporais é esperada em parte do Rio Grande do Sul entre o final de quarta e o começo de quinta, com granizo e risco de vendavais. Um centro de baixa pressão formará uma frente fria, precedendo uma potente massa de ar polar que chega na quinta-feira com muito frio e vento.

Região Norte: a terça-feira será marcada por tempo instável, com chuva a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de sol entre nuvens. Erechim: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE