Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS solicita ao Ministério da Saúde nova remessa de 75 mil doses da Astrazeneca para 2ª dose

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
25/10/2021 21:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitou ao Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, uma nova remessa de 75 mil doses da Astrazeneca para aplicação de 2ª dose contra o coronavírus. Ainda não há previsão de chegada deste lote ao Estado. De acordo com a pasta, o pedido ocorreu após municípios relatarem falta do imunizante em estoque.

Foto: Alina Souza/CP

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre, no entanto, garantiu que há estoque de Astrazeneca para manter segunda aplicação nesta terça-feira. Na manhã de segunda-feira, a aplicação chegou a ser suspensa temporariamente para o remanejo de doses. A vacinação no município acontece em 52 pontos locais, incluindo postos de saúde, shoppings e farmácias.

O Rio Grande do Sul possui quase 60% da população residente com o esquema vacinal completo. Das doses aplicadas como D2, a Astrazeneca corresponde a quase 50%, seguida da Coronavac e da Pfizer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE