Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sábado de vacinação para pessoas com 43 anos completos em Erechim

Na segunda-feira (28), Erechim vacinará as pessoas com 42 anos completos ou mais e na terça-feira (29), as pessoas com 41 anos completos ou mais.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
25/06/2021 15:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira (25) 3.417 doses de vacinas contra a Covid-19. Entre elas, 1.362 da Pfizer/BioNTech, 1.060 do Instituto Butantan/Coronavac e 995 da Janssen/Johnson e Johnson para aplicação de primeira dose. No sábado (26) a estratégia de vacinação será para pessoas sem comorbidade com 43 anos completos ou mais.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o governo do RS divulgou, na quinta-feira (24), um novo calendário, com a previsão para a vacinação contra a Covid-19 das próximas faixas etárias no Rio Grande do Sul. 

“Toda a população adulta deve receber a primeira dose, conforme o governador do Estado, Eduardo Leite, até 20 de setembro. A estimativa para a imunização completa no Rio Grande do Sul (com duas doses, no caso dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e uma, para a Janssen) continua sendo o mês de dezembro”, declara Paulo Polis.

Aqui em Erechim, a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente. “Erechim avança nas estratégias graças a dedicação de toda uma equipe de profissionais da área da saúde que atuam no município, bem como de todos àqueles da administração pública que atuam na logística, setores administrativos e demais funções essenciais para o sucesso da vacinação na Capital da Amizade. A partir de amanhã avançaremos mais uma idade, imunizando pessoas com 43 anos e seguiremos ampliando o nosso calendário, conforme os quantitativos disponibilizados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Nossa gratidão a todos que se empenham nessa nobre tarefa em avançarmos na imunização das pessoas. Lugar de vacina é no braço do nosso povo”, conclui o prefeito de Erechim.

Próximas estratégias

Na segunda-feira (28), Erechim vacinará as pessoas com 42 anos completos ou mais e na terça-feira (29), as pessoas com 41 anos completos ou mais. Em todos os dias, as pessoas com a segunda dose agendada da AstraZeneca podem procurar a Central de Vacinação para completar o seu esquema vacinal.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE