Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sandra Picoli propõe projeto piloto de iluminação pública fotovoltaica em Erechim

Popularmente conhecida como energia solar, este formato é considerado uma alternativa limpa e renovável, além de proporcionar significativa redução nos gastos com energia.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
05/01/2022 13:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (4), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou junto à Prefeitura um pedido para que seja incluído no Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas da iluminação pública um projeto piloto de iluminação fotovoltaica para ruas ou praças de Erechim. Popularmente conhecida como energia solar, este formato é considerado uma alternativa limpa e renovável, além de proporcionar significativa redução nos gastos com energia.

Divulgação

Com os frequentes aumentos na tarifa de energia elétrica em todo o país, a parlamentar vê na implantação de um projeto de iluminação fotovoltaica a possibilidade de iniciar, ao menos de forma experimental, uma mudança com grande potencial de economicidade para os cofres públicos – e diversas cidades brasileiras já utilizam este sistema. “A criação de um projeto piloto em vias específicas ou praças da cidade ajudaria a mostra o quanto o investimento em energia solar é cada vez mais necessário e tende a crescer cada vez mais, seja por ser limpa e renovável, seja por seu custo bastante inferior”, afirma Sandra, ressaltando que, embora seja uma novidade, futuramente a utilização de iluminação pública fotovoltaica será uma tendência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE