Santa Catarina

Santa Catarina registra mais duas mortes causadas pela chuva que atinge o estado

Nos últimos 12 dias, seis pessoas perderam a vida em Santa Catarina em decorrência das fortes chuvas.

Por ND+ Publicado em 17/10/2023 09:39 - Atualizado em 03/06/2024 13:52

Seis moradores de Santa Catarina morreram nos últimos doze dias, entre 4 e 16 de outubro, em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado, de acordo com o boletim mais recente do governo estadual. As mortes ocorrem na Serra, Alto Vale do Itajaí, Vale do Itajaí e Oeste.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou duas novas mortes no boletim divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (16). Os óbitos ocorreram em Três Barras e Calmon, no Norte catarinense; e em Calmon, no Oeste.

A primeira vítima é um que homem que morreu eletrocutado após entrar “em sua casa para retirar seu aparelho de ar-condicionado”, destaco o órgão do Estado. Em Calmon, um homem saiu a cavalo para lidar com o gado, sofreu uma descarga elétrica e morreu.

Chuvas persistem

O boletim mais recente do governo estadual contabiliza 144 cidades catarinenses com estragos e 126 que decretaram situação de emergência até esta segunda-feira (16).

Os próximos dias devem ser de chuva intensa e temporais, principalmente no Meio Oeste, Sul e Vale do Itajaí, região mais afetada em Santa Catarina. Equipes já estão sendo mobilizadas nestes locais.

Para esta terça-feira (17), são esperados volumes de chuva entre 90 e 140 mm entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e de 70 a 110 mm entre o Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. No restante do estado, os acumulados previstos ficam entre 40 e 70 mm.

As outras vítimas fatais são:  Paulo Torinelli, 65 anos; Rodrigo José Farias Xavier, 42 anos; Maicon Moraes Agostinho, 29 anos; e Olívia Becker, 75 anos. Essas informações foram confirmadas por seus familiares e pelas autoridades municipais.

Veja mais: Santa Catarina tem quatro óbitos em decorrência das chuvas

Conteúdo relacionado

Termos relacionados