Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC: Sensação térmica pode chegar a 48°C nos próximos dias no Litoral Norte

Previsão para os próximos dias é para sol e máximas de até 36°C até domingo (23).

NDMais
por  NDMais
19/01/2022 20:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O calorão em Santa Catarina não deve dar uma trégua tão cedo: os próximo dias, os termômetros no Litoral Norte de Santa Catarina devem marcar máximas entre 35°C e 38°C. A sensação de calor, no entanto, deve ser ainda maior: entre 45°C e 48°C.

Marilene de Lima, meteorologista da Epagri/Ciram, explica que esse índice de calor é calculado com base em dois dados: temperatura e umidade relativa do ar.

Mesmo a umidade sendo um índice de muita variação e difícil de prever uma máxima, a meteorologista afirma que em determinados momentos do dia a sensação deve ser superior aos 50°C em algumas regiões.

Veja a previsão para o Litoral Norte no restante da semana

Praia Brava - Itajaí-SC

Nesta quinta-feira (20), as temperaturas devem ficar entre 24°C e 35°C, com previsão de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Já na sexta (21) as mínimas devem baixar para 22°C, enquanto as máximas ficam em 34°C.

No sábado (22) e no domingo (23), a previsão é para temperaturas entre 23°C e 36°C, com sol com algumas nuvens no sábado e previsão para pancadas de chuva entre a tarde e noite no domingo.

Máximas históricas até o fim do mês

A previsão segue com registros de máximas históricas de calor, que beira os 45°C, até o fim do mês de janeiro. Segundo Piter Scheuer, além do calor intenso, pancadas de chuva devem ocorrer ao fim do dia, em toda a semana e no fim de semana também.

“Os temporais mal distribuídos devem seguir todos os dias, normalmente no fim do dia, no Centro Leste do Estado. A partir de quarta-feira (19) vai abranger o Oeste do Estado também”, explicou.

“É importante ficar atento, pois essas pancadas de chuva podem se transformar em temporais”, completou o meteorologista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE