Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

SC tem vagas abertas para graduação a distância em agronegócio

São três formas de ingresso: seleção por meio de análise documental, boletim de Desempenho do Enem ou vestibular on-line por meio de prova de Redação.

Fecoagro/SC
por  Fecoagro/SC
12/01/2021 09:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021 nos quatro polos da Faculdade CNA em Santa Catarina – instituição de ensino ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, da qual o Sistema FAESC/SENAR-SC é signatário. Os cursos, integralmente on-line e nas áreas de gestão em agronegócio, serão oferecidos em São Joaquim (Planalto Serrano), Seara (Oeste), São Miguel do Oeste (Extremo Oeste) e Braço do Norte (Sul), em parceria com os Sindicatos Rurais locais.

Os interessados em se capacitar pela Faculdade CNA podem se candidatar para os cursos em Gestão do Agronegócio (3 anos), Gestão Ambiental (2 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos) e Gestão de Processos Gerenciais (2 anos). A mensalidade custa apenas R$ 179 e as inscrições vão até 24 de fevereiro.

“O agro é o principal propulsor da economia brasileira, o que vem aumentando a necessidade de qualificação no campo. O Sistema FAESC/SENAR-SC prioriza a oferta de capacitação como premissa para manter a competitividade e sustentabilidade da produção. Em 2020, criamos o polo da Faculdade CNA em São Joaquim e já contamos com mais de 100 alunos. A partir deste ano, são três novos polos no Estado que oportunizarão ensino de qualidade a mais produtores catarinenses”, destaca o presidente José Zeferino Pedrozo.

Divulgação

A faculdade é vinculada a quatro organizações: CNA e FAESC, que representam e defendem os interesses dos produtores rurais do Brasil e do Estado; Senar, responsável pela formação profissional rural, promoção social e assistência técnica; e o Instituto CNA, que desenvolve estudos e pesquisas sociais ligados ao agronegócio.

São três formas de ingresso. Quem já possui um curso superior participará da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017, ou ainda pelo vestibular on-line por meio de prova de Redação.

“Mesmo com cursos desenvolvidos 100% on-line, os alunos poderão utilizar as instalações dos polos como apoio de ensino, para tirar dúvida ou ter acesso a conteúdos da instituição. As estruturas ficam junto aos Sindicatos Rurais dos municípios sedes”, observa o presidente José Zeferino Pedrozo.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site: 

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui e entre em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE