Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC volta a ter todas as regiões em nível gravíssimo para o coronavírus

Na atualização deste sábado a Secretaria de Estado da Saúde informou que a preocupação com a ocupação dos leitos de UTI cresceu em todo o Estado.

NSC
por  NSC
12/06/2021 17:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Todas as regiões de Santa Catarina estão em nível gravíssimo para o coronavírus. O novo mapa de risco do governo do Estado, divulgado neste sábado (12), mostrou uma piora em relação às últimas semanas.

Na atualização da semana passada, três regiões estavam em nível grave (cor laranja) e viram a situação piorar nos últimos dias: Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste. Todas as outras regiões do Estado já estavam no nível gravíssimo.

São os níveis de risco para Covid-19 que determinam quais são as atividades e os serviços liberados ou não em cada região até 15 de junho. É o mapa que estabelece aos estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, a limitação de horário e o número de pessoas permitidas.

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.

- “Além disso, houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado”- apontou Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE