Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Secretaria da Agricultura destaca ocorrência de nova onda de golpes

Na quarta-feira (21/7), novos golpes foram registrados nas cidades de Constantina, Condor e Erval Grande.

Governo RS
por  Governo RS
22/07/2021 23:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) faz novo alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, oferecem diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral. Na quarta-feira (21/7), novos golpes foram registrados nas cidades de Constantina, Condor e Erval Grande.

Em março deste ano, o mesmo golpe foi aplicado em dois municípios e houve registro de vários outros casos em 2019 e 2020. A secretaria enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.

Se alguém for contatado nesse sentido, deve registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. A Seapdr encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.

Se as prefeituras suspeitarem de golpe ou quiserem mais informações sobre o assunto, podem contatar diretamente o gabinete da Seapdr por meio do telefone (51) 3288-6200.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE