Cidade
Secretaria de Obras de Erechim aprovou 1.456 projetos em 2021
Foram aprovados projetos de edificações como de remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, reformas, entre outros.
O ano de 2021 foi marcado pelo avanço na liberação de projetos de edificações em Erechim, resultado do trabalho da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.
Conforme levantamento, no ano passado foram aprovados 1.456 projetos de edificações como de remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, reformas, entre outros.
O número fechado pela pasta é maior que o levantamento do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon), que apontou 1.170 projetos e 495 mil metros quadrados, porque o levantamento do sindicato só considera novas obras e exclui projetos como de reformas e loteamentos.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que além das novas demandas que chegam, a pasta também trabalhou intensamente para finalizar a demanda reprimida. “Com nosso trabalho, chegamos a média de 10 dias para o procedimento de liberação de um projeto. Nosso objetivo é ser rápido, dependendo de cada solicitação, porque isso reflete no desenvolvimento da cidade, das empresas, e das pessoas que querem empreender ou investir em Erechim”, pontua.