Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

SES do RS reduz intervalo de aplicação de Astrazeneca para oito semanas

A orientação foi emitida pelo Ministério da Saúde na última semana.

Ascom SES
por  Ascom SES
20/10/2021 11:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O intervalo de aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 da fabricante Astrazeneca foi reduzida de 12 para 8 semanas. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na terça-feira (19) por gestores estaduais e municipais, representados pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). A orientação foi emitida pelo Ministério da Saúde na última semana.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Foi definido em CIB, ainda, a população que será alvo das 180 mil vacinas Pfizer que chegaram ao Estado na terça (19). A distribuição das doses ocorre nesta quarta-feira (20). Na mesmo envio, serão encaminhadas doses de reforço ou para segunda aplicação (D2) que estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

A próxima distribuição de doses Pfizer será suficiente para alcançar a vacinação de 48,3% do total da população gaúcha de 12 a 17 anos, estimada em 890 mil pessoas.

Veja a distribuição para os diferentes públicos:
• Reforço ou dose extra para população indígena, idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde: 1.750 doses de Astrazeneca;
• Primeira aplicação (D1) de adolescentes indígenas: 2.992 doses de Pfizer;
• Primeira aplicação (D1) de adolescentes: 132.210 doses de Pfizer;
• Segunda aplicação (D2) para quem atingiu o período ideal: 174.075 doses de Coronavac;
• Segunda aplicação (D2) para quem atingiu o período ideal: 133.554 doses de Pfizer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE