Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Sesc Erechim forma nova turma do projeto EAD EJA

Entrega dos diplomas ocorreu na ACCIE

Assessoria Sesc/RS
por  Assessoria Sesc/RS
04/03/2024 18:00 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura da turma da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Erechim no dia 01 de março. Sete alunos receberam o diploma de conclusão de Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural. A cerimônia foi realizada no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial (ACCIE) da cidade. A formação é totalmente gratuita e oportuniza que pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até três salários possam concluir os estudos.

EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

No RS, são 36 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE