Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sete pessoas morrem em queda de avião em Minas Gerais

Aeronave se desintegrou no ar, antes da queda. Havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes.

G1
por  G1
28/01/2024 18:25 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino a Belo Horizonte (MG). A aeronave se desintegrou no ar, antes da queda. 

Foto: Redes Sociais

O avião, do modelo Piper PA46, é registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado e pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto). 

Dois dos passageiros eram empresários do setor financeiro. Marcílio Franco e André Amaral eram sócios-fundadores da CredFranco. Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de pesar e informou que os empresários estavam com os familiares no avião. As esposas e o filho de um deles também morreram.

As outras vítimas são: 

  • Raquel Souza Neves Silveira: esposa de Marcílio
  • Antônio Neves Silveira, de 2 anos: filho de Raquel e Marcílio
  • Fernanda Luísa Costa Amaral: esposa de André
  • Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: piloto. 
  • Gabriel de Almeida Quintão Araújo: copiloto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE