Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sete pessoas morreram após queda de aeronave no interior de SP ; vídeo

Acidente com avião de pequeno porte em Piracicaba, no interior de São Paulo, vitimou cinco pessoas da mesma família, o piloto e o copiloto na manhã desta terça-feira (14).

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/09/2021 13:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O acidente envolvendo um avião de pequeno porte em Piracicaba, no interior de São Paulo, vitimou uma família, o piloto e o copiloto na manhã desta terça-feira. 

Morreram no acidente o empresário Celso Silveira Mello Filho,  sua esposa Maria Luiza Meneghel e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello,  Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin e Fernando Meneghel Silveira Mello. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Foto: Corpo de Bombeiros de SP

Acionista da Cosan, Mello Filho tinha 73 anos, era economista e empresário, se dedicando às atividades de agropecuária e culturas de milho e soja, e também foi coordenador-geral na implantação de projetos nas Usinas Costa Pinto e Santa Bárbara entre as décadas de 70 e 80.

Foto: Gustavo Annunciato

O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística.

Ele ainda foi presidente do XV de Piracicaba, time de futebol tradicional da região, em duas oportunidades, e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, que lamentou o acidente.

O piloto, Celso Elias Carloni, trabalhava com aviação há quase duas décadas, segundo seu perfil na rede social LinkedIn. Giovanni Gullo era o copiloto da aeronave e também faleceu após a queda da aeronave.

Foto: Reprodução / CP

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião havia saído do aeroporto de Piracicaba e caiu logo em seguida em uma área ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) da região, aproximadamente às 8h40. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Major Palumbo, as sete vítimas teriam morrido na hora.

A Cosan divulgou uma nota sobre o acidente da manhã desta terça-feira:

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo."

Diversos vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram diferentes ângulos do acidente. Em um deles, pessoas que acompanhavam a decolagem do avião se desesperaram ao ver a queda da aeronave logo após ela levantar voo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE