Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Cidade

Setor de obras trabalha para melhorar vias e serviços em Machadinho

Para auxiliar na recuperação de estradas, a expectativa é de que o britador será ativado ainda neste mês

Silmar Luiz Biscaro /Ascom Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro /Ascom Prefeitura de Machadinho
03/07/2023 13:47 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na busca pela melhora dos serviços e estruturas oferecidas à população local, o setor de obras públicas de Machadinho realiza diversos trabalhos voltados ao desenvolvimento da infraestrutura do município. O secretário municipal de obras e viação, Carlos Baldissera, mais conhecido como Kiko, reforça que há muito a se fazer em diferentes vias.

“Tivemos a seca e isso trouxe os serviços de abastecimento de água no interior. Depois das fortes chuvas que destruíram bueiros e estradas que haviam sido recuperadas, então a demanda é grande ", esclareceu Kiko, reiterando o pedido de compreensão feito à comunidade para o atendimento das solicitações.

O setor de obras também tem a demanda de serviços no perímetro urbano. A construção civil demanda significativo tempo de atividades com terraplanagem, aterramentos, construção e material para fossas, entre outros. Dentre os trabalhos ativos estão a manutenção e limpeza da ciclovia, abertura e recuperação de estradas, com instalação de bueiros e limpeza das sarjetas. Cabe destacar que no período da estiagem foram construídos aproximadamente 130 bebedouros que mantiveram o abastecimento de água nas propriedades.

Atualmente, o maquinário e servidores estão trabalhando na estrada da Linha Coqueiro e seguindo o trecho. Para auxiliar e dar mais sustentação na recuperação de estradas, a expectativa da administração municipal é de que, ainda neste mês de julho, haverá a ativação do britador. A máquina, que fornecerá material para ser utilizado nos trabalhos, já está em fase de instalação e testes.

A prefeitura reitera que o setor de obras de Machadinho trabalha ativamente para atender e melhorar os acessos a estradas, necessidades de produtores rurais e demandas da comunidade local, sempre com o objetivo de executar um trabalho de qualidade e eficiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE