Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida
Rio Grande do Sul

Severiano de Almeida encerra safra de silagem

A informação é da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Fundec, que possui convênio com a prefeitura para prestar o serviço.

Redação AU Online  / Com informações da PM de Severiano de Almeida
por  Redação AU Online / Com informações da PM de Severiano de Almeida
11/08/2022 10:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi encerrado no fim do último mês a safra de silagem no município de Severiano de Almeida. A informação é da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Fundec, que possui convênio com a prefeitura para realização de diversos serviços, entre eles, a silagem.

Segundo os dados,  foram mais de 1,9 mil horas de trabalhos nas propriedades rurais entre todos os serviços executados via convênio.

A safra de silagem começou ainda em dezembro do último ano, porém, devido as condições climáticas, especialmente os meses de maior intensidade de chuva.

Neste convênio entre a prefeitura e a Fundec, os produtores tem custo reduzido para a produção da silagem. 

Além do uso das máquinas da Associação, outras 311 horas de trabalhos com silagem, foram realizados com tratores terceirizados.

Além dos serviços de silagem, há trabalhos realizados com a distribuição de dejetos suínos, totalizando mais de 360 horas, com caminhão terceirizado, até o mês de junho, e trator de esteira. 

O convênio para uso do trator esteira prevê ajuda de custo de até quatro horas anuais por inscrição estadual do Talão de Produtor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE