Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Severiano de Almeida realiza um dos maiores Encontros de Corais e Jantar Italiano da história

Grupos de diversos municípios da região se apresentaram. O jantar teve o Salão Paroquial lotado

Assessoria
por  Assessoria
22/03/2024 08:31 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos maiores eventos dos 21 já realizados! Com esta afirmação, o presidente do Coral Vêneto São Caetano, Delcio Miotto, avalia a realização do Encontro de Corais e Jantar Italiano, realizados no último sábado, 16, em Severiano de Almeida.

Um total de 14 grupos de corais, representando 12 municípios da região, estiveram presentes no Encontro, realizado na Paróquia São Caetano.

Nas apresentações de cada grupo, um culto a tradição e a língua italiana, especialmente, resgatando, através da música, costumes e a cultura dos povos que se tornaram os primeiros migrantes e formaram os municípios da região.

“Foi realmente encantador ver cada uma das apresentações. Também tivemos o Salão Paroquial lotado no Jantar Italiano, servido logo após o Encontro dos Corais, o que consolida cada vez mais nosso evento”, ressalta Delcio.

Ele também fez questão de agradecer a todos que se envolveram na organização. 

“À Administração Municipal, à Câmara de Vereadores, à Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, à Fainors, aos grupos de cada município, aos voluntários. O esforço e o comprometimento de todos foram decisivos para que o evento fosse realizado”, completou o presidente do Coral Vêneto São Caetano.

O Jantar Italiano, um, dos maiores e principais da região, teve no cardápio a gastronomia italiana em pratos como massa, galeto, radici cotti, fortaia e polenta.

Após o jantar houve baile com animação do conjunto Águias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE