Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sicredi UniEstados dá início ao período de assembleias 2021

Encontros de prestação de contas e tomada de decisões serão no formato online e iniciam dia 23 de fevereiro.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
05/02/2021 08:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um momento de pandemia e frente aos desafios impostos pela Covid-19, a instituição financeira cooperativa também precisa se reinventar. Por isso, pensando na saúde, no bem-estar e na segurança dos seus associados e colaboradores, a Sicredi UniEstados iniciará suas Assembleias 2021 de forma online. O primeiro encontro virtual acontecerá no dia 23 de fevereiro, reunindo os associados de algumas agências de Santa Catarina: Luzerna, Herval D’Oeste, Ipira, Ipumirim e Itá. No dia 25 de fevereiro, a assembleia virtual envolverá parte das agências do Rio Grande do Sul: Paulo Bento, Ponte Preta, Aratiba, São Valentim e Três Arroios. O horário do início será sempre às 19h30min.

As assembleias são o momento de maior participação dos associados, onde todos podem dialogar e votar decisões ligadas ao futuro da Cooperativa. Entre os principais tópicos de uma assembleia estão os resultados detalhados da Cooperativa, os pareceres de auditoria, a prestação de contas; e aprovação das mesmas.

Além desses e outros tópicos, também é realizada votação sobre a destinação dos resultados do ano anterior, com tópicos como o percentual que será devolvido diretamente ao associado e a forma como essa devolução será feita, se diretamente na conta corrente ou cota capital. São nesses encontros que a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência.

COMO PARTICIPAR

As assembleias poderão ser acessadas através da plataforma sicredi.com.br/assembleia digital. Neste endereço será possível assistir a transmissão da assembleia e votar nos assuntos que serão deliberados. Para participar, basta que os associados acessem o endereço eletrônico, confirmem alguns dados e criem uma senha de acesso. Feito isso, poderão acompanhar a assembleia de casa.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a participação do associado nas assembleias é fundamental. “Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato online das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, que é ser dono do negócio”. Conforme enaltece, todo o investimento do associado é revertido no desenvolvimento da economia local. “Desta forma, temos um ciclo virtuoso, beneficiando a comunidade por meio de projetos e ações sociais. Além disso, o associado também recebe parte dos resultados, proporcionalmente às suas movimentações no período”, esclarece Parmeggiani.

De acordo com o presidente, se houver uma melhoria no cenário com relação à pandemia, pode ser que as demais assembleias aconteçam no formato presencial, com número reduzido de pessoas e respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, porém isso ainda está sendo avaliado.

Veja aqui como se cadastrar e participar: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE