Cidade
Situação da estiagem preocupa autoridades em Erechim
Prefeito Paulo Polis pede que famílias do interior que precisarem de auxílio do município se manifestem acionando a secretaria de agricultura.
Na sua conversa semanal com o AU o prefeito de Erechim, Paulo Polis, falou na manhã desta sexta-feira, dia 13, sobre a preocupação com a estiagem.
Na tarde desta quinta-feira, dia 12, o município decidiu declarar situação de emergência para ajudar agricultores e chamar atenção dos governos estaduais e federais, frente ao problema.
Conforme Polis, 25 famílias já estão recebendo água de forma permanente na área rural de Erechim e as perdas são principalmente na produção de milho, que já teve uma quebra de 50% na safra.
Segundo o chefe do executivo, o município tem trabalhado para perfurar mais poços e entregue caixas de água para armazenamento, já que a situação de estiagem acontece pelo terceiro ano consecutivo.
O prefeito também pediu para que famílias do interior que estão precisando de auxílio do município, se manifestem o mais breve possível através da secretaria de agricultura, para que os dados sejam enviados ao governo federal de forma mais rápida e ajuda seja liberada.