Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

South Summit surpreende integrantes da comitiva erechinense

Secretário Emerson Schelski afirma que participação no evento correspondeu às expectativas e trouxe muitos aprendizados para auxiliar a estruturar o Polo Tecnológico e Inovação de Erechim

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
06/05/2022 16:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último dia do South Summit Brazil, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, em Porto Alegre, a comitiva erechinense visitou o Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), nesta sexta-feira (6).

A assistente de exportação da empresa Peccin, Bruna Volpato da Rosa, que integra a missão empresarial erechinense, fez uma avaliação da participação no South Summit Brazil e disse que atualmente está em curso no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e novas startups. “Os jovens estão muito engajados, envolvidos em procurar soluções e se desenvolver. Tem muita tecnologia e inovação aqui, que vão auxiliar em várias coisas”, explica.

Bruna destacou também o protagonismo das mulheres durante o maior evento de tecnologia e inovação do mundo realizado pela primeira vez no país. “A gente pode perceber que grande parte dos empreendimentos vêm de mulheres, que ajudaram outras mulheres a empreender e a se sentirem mais confiantes. E isso é incrível”, pontua.

Segundo o técnico em mecânica e graduando em Engenharia Mecânica, Pablo Júlio de Souza Colares, a Missão Empresarial ao South Summit 2022, primeira edição no Brasil, foi uma das oportunidades mais incríveis que pode viver em sua vida. “Este ambiente foi um encontro de pessoas com o propósito de desenvolver startups, que abordou inovação e sustentabilidade, entre diversos outros serviços”, comenta.

Pablo afirma que, além dos novos conhecimentos adquiridos, foi possível realizar networking e buscar a solução de problemas com a troca de informações. “Agradeço imensamente ao nosso secretário Emerson Schelski pela iniciativa de grande relevância para nossa cidade, pois precisamos de inovações tecnológicas voltadas à sustentabilidade, e mais iniciativas para desenvolvermos estes eventos em nossa cidade”, disse.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a participação no South Summit correspondeu às expectativas, porque houve muito aprendizado, informações, conhecimento de novos empreendimentos, negócios e iniciativas que irão servir de exemplo para estruturar o Polo Tecnológico e Inovação. “Agora será necessário colocar no papel, organizar tantas informações e novas ideias para conseguir por em prática toda esta experiência”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE