Cidade
Superação: Venezuelano dá cursos de segurança do trabalho para conterrâneos, em Erechim
Marcos Randon participou a convite do AU Online do podcast matinal – Repórter AU onde falou sobre o curso que estará ministrando no próximo sábado, dia 01
Falar uma outra língua diferente, viver em outro país, com cultura, costumes e longe da família, não é tarefa fácil. E para os imigrantes venezuelanos, que precisaram deixar tudo que tinham para trás na busca de sobreviver, é ainda mais complicado.
Há sete anos no Brasil, o técnico em segurança do trabalho, Marcos Randon, aproveitou o momento que também busca um novo trabalho para junto com uma igreja evangélica, oportunizar aos conterrâneos venezuelanos, cursos gratuitos sobre segurança dentro de suas empresas. O projeto ainda orienta os imigrantes, sobre a língua portuguesas e fala sobre como a vida pode ser reconstruída no Brasil.
Desde de 2020 em Erechim, Marcos, participou a convite do AU Online do podcast matinal – Repórter AU – onde falou sobre o curso que estará ministrando no próximo sábado, dia 01, em uma sala cedida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Erechim, na Avenida Torres Gonçalves, região central da cidade. A iniciativa será gratuita para imigrantes e apresentada toda em língua espanhola.
Randon, também contou sobre sua vida e a trajetória que o fez sair de Porto Ordaz na Venezuela, com a família. Durante a entrevista ele contou que não imaginava vir ao Brasil, mas que ser acolhido pelo povo brasileiro o fez ficar no país e querer construir sua vida aqui.
O especialista também falou a comunidade venezuelana e lembrou da importância de se capacitar para poder exercer profissões ainda melhores, revalidando sua experiência profissional.
A entrevista completa você acompanha logo abaixo:
Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: