Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Matheus Oliveira/BHFOTO
Esporte

Supercopa: Gurias Coloradas são superadas pelo Corinthians

Em partida válida pela semifinal da competição, o Inter perdeu para o Corinthians, na Neoquímica Arena, pelo placar de 2 a 1.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
09/02/2023 21:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As Gurias Coloradas foram eliminadas da Supercopa Feminina de 2023 nesta quinta-feira (09). Em partida válida pela semifinal da competição, o Inter perdeu para o Corinthians, na Neoquímica Arena, pelo placar de 2 a 1. Priscila marcou para o Clube do Povo, enquanto Diany e Tamires anotaram os gols do time da casa. Agora, o time de Maurício Salgado volta as atenções para o Brasileirão A1, cuja primeira rodada será disputada no encerramento de fevereiro.

Maurício Salgado repetiu a escalação de sábado passado, quando as Gurias golearam o Athletico por 5 a 1, para o duelo diante do Corinthians. Já a postura, embora igualmente competitiva, foi adaptada para o confronto semifinal. Agressivo e intenso sem a bola, o Inter não permitiu conforto às alvinegras, que até concentraram maior posse, mas pouco conseguiram criar antes do intervalo.

Atuando com linhas altas, a ponto de a goleira Lelê constantemente se aproximar do grande círculo do gramado, o Corinthians, além de inoperante no ataque, também começou a se expor na defesa. Espetada para os contragolpes, Belén Aquino era constantemente acionada nas costas da marcação, e sofreu, bem como Fabíola Sandoval, consecutivas faltas – todas punidas com relativa complacência pela arbitragem.

Saiu dos pés da uruguaia a melhor chance do Inter no primeiro tempo. Em cobrança de falta frontal, Aquino obrigou Lelê a operar um milagre. Além disso, Haas e Bruna, após escanteio cobrado por Djeni, também assustaram aos 34 minutos de jogo. Já o Corinthians, que antes mesmo do intervalo realizaria duas substituições (Andressa e Kati entraram nas vagas de Tarciane e Carol Tavares), incomodou somente em arremates de longa distância.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

A efetividade que faltou ao Corinthians no primeiro tempo sobrou no começo da etapa final. Se é verdade que Belén teve duas boas chances antes dos cinco minutos, os movimentos seguintes foram de protagonismo do ataque paulista. Assim, Diany abriu a conta aos 13, e Tamires, batendo pênalti, fez o segundo aos 24. Prontamente, Maurício Salgado, que já colocara Analuyza e Tamara em campo, recorreu à dupla Mileninha e Priscila.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Redisposto no ataque, então escalado com Sandoval e Analuyza nas meias e com as jovens promessas na frente, o Inter não abdicou da luta, e foi para cima. Com espaço para atacar o corredor direito, Tamara, primeiro, deu bom passe para Mileninha, que finalizou com espaço, mas para fora. Depois, aos 39, Pri aproveitou a sobra de cruzamento feito pela Bolt e não perdoou: 2 a 1. O empate, porém, infelizmente não chegou, embora a pressão tenha sido continuada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE