Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Suspensão geral das atividades permanece das 20h às 5h e fiscalização será intensificada

Até a homologação do plano de atuação efetivado de Erechim pelo Governo do RS para cogestão em bandeira vermelha, o município segue com os protocolos de bandeira preta.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
23/02/2021 15:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com a decisão por unanimidade do colegiado da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), na manhã desta terça-feira (23), em Assembleia Geral Extraordinária, onde os prefeitos definiram por unanimidade adotar a cogestão para a Bandeira Vermelha, a suspensão geral das atividades permanece até o dia 2 de março entre às 20h e 5h.

Ainda, é importante destacar que essa medida, decretada pelo Governo do Estado na noite de sexta-feira (19), desencadeou uma força tarefa em Erechim para fiscalizar os locais e garantir que o decreto fosse cumprido. Integram a força tarefa equipes técnicas e táticas da Vigilância em Saúde, Brigada Militar, Defesa Civil, Força Voluntária, Diretoria de Trânsito e Conselho Tutelar.

As atividades já começaram a ser executadas na noite de sábado (20) onde diversos estabelecimentos foram fiscalizados, fechados, além da abordagem de pessoas que faziam aglomerações e festas clandestinas. Vale lembrar que o descumprimento do decreto pode gerar interdição do estabelecimento, notificação, multa e ainda ser passível de cassação de alvará.

"As ações realizadas até o momento comprovam o empenho da nossa força tarefa em dar efetividade à determinação do governo para reduzir a circulação de pessoas nesses horários, que se mostravam os mais críticos para aglomerações. Seguiremos com esse mesmo compromisso para vencermos esse que é o pior momento da pandemia no RS. E continuamos contando, também, com o apoio e a consciência da população, que em sua maioria atendeu ao chamado para respeitar as restrições impostas por esse momento crítico", afirma a chefe do Serviço de Vigilância Sanitária, Ana Paula Fagundes da Silva.

Vale lembrar que até a homologação do plano de atuação efetivado de Erechim pelo Governo do Estado do RS para cogestão em bandeira vermelha, o município segue com os protocolos de bandeira preta.

Para receber as notícias do AU clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE