Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Técnica em enfermagem morre a espera de leito de UTI em São Miguel do Oeste

Segundo o hospital, somente nas últimas 24h, foram seis óbitos registrados de pessoas à espera da UTI

ClicRDC
por  ClicRDC
04/03/2021 17:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A técnica de enfermagem, Eliandre Boscato, de 43 anos, morreu devido à Covid-19, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste (SC). Eliandre era natural de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, mas foi transferida devido o município não ter leitos de UTI Covid. Como o Hospital Regional de São Miguel do Oeste vive um colapso em decorrência do coronavírus, a técnica de enfermagem também não conseguiu leito de UTI e morreu na última segunda-feira (01). Em nota, o Hospital informou que os óbitos desses pacientes ocorrem pelo quadro grave que apresentam, causado pela doença e não pela falta de assistência.

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Eliandre atuava há mais de 10 anos na Associação Hospitalar Padre João Berthier, em São Carlos. Ela foi internada na unidade no dia 20 de fevereiro e no último fim de semana, devido a piora no estado de saúde foi transferida para São Miguel do Oeste. Mesmo com a ida para o HRTGB, a técnica de enfermagem não conseguiu ser internada em UTI e na última segunda-feira morreu devido à Covid-19.

Em nota o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso informou que todos os pacientes com a Covid-19 que aguardam leitos/transferência recebem a devida assistência médica com equipamentos (respiradores) e medicamentos adequados para o quadro. Os óbitos desses pacientes ocorrem pelo quadro grave que apresentam, causado pela doença e não pela falta de assistência. Na maioria dos casos, essas pessoas já são recebidas em estado grave, evoluíram a óbito rapidamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE