Cidade
Tempestade de granizo provoca “Situação de Emergência” em Getúlio Vargas
Mais de 300 casas e prédios comerciais e industriais foram danificados pelo granizo no final da noite passada. Comunidade está sendo chamada para auxiliar com donativos as famílias desabrigadas.
O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, emitiu no final da manhã desta terça-feira(27), o decreto declarando Situação de Emergência na área urbana do Município, tendo em vista a cidade ter sido atingida por tempestade de granizo, na noite de ontem, causando grandes danos em várias residências, bem como em prédios públicos e estabelecimentos comerciais. O decreto também leva em conta notícias do frio intenso que se aproxima do Estado. A estimativa inicial é de que cerca de 300 residências e prédios foram afetados.
Uma grande mobilização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC) e órgãos de Assistência Social do Município para atender as necessidades e urgências da população iniciou ainda na noite desta segunda-feira, 26.
O decreto ainda autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres, e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.
O município já iniciou uma campanha solicitando doação de cobertores e colchões que podem ser entregues no Centro de Convivência de Idosos Natalício José Botolli e faz um apelo para que as pessoas sejam solidárias e façam as suas doações.