Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Tempo continua instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Chove ou garoa em quase todas as áreas do Estado, com alguns intervalos sem precipitação

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
22/06/2022 22:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, com céu nublado a encoberto na maioria dos municípios. Chove ou garoa em quase todas as áreas do Estado, com alguns intervalos sem precipitação. No Oeste, embora tenha nebulosidade, é menor a chance de chuva.

No Norte do Estado, pode ocorrer aberturas localizadas. A presença de ar quente ainda deve trazer chuva forte isolada e um risco menor de temporais localizados na Metade Norte gaúcha, sobretudo no começo do dia e da tarde para a noite. A temperatura pouco varia, e a umidade segue elevada. Erechim: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.

Segundo a MetSul, a instabilidade deve diminuir gradualmente a partir desta quinta. No fim de semana, ar mais frio e seco tende a avançar com tempo mais aberto, sobretudo no domingo, dia que deve começar gelado e com geada em diversas regiões.

O ingresso de ar quente no Norte gaúcho, que elevou a temperatura no Médio Uruguai hoje à tarde a 25ºC enquanto no Sul gaúcho fazia 13ºC, gerou novas tempestades no Rio Grande do Sul. As células de temporal se originaram principalmente na faixa central do Estado, na zona de transição entre o ar quente do Norte e o ar mais frio do Sul. Forte temporal de granizo, por exemplo, foi registrado em Arroio do Tigre, Lagoão e Segredo, na região do Centro-Serra.

Caiu granizo ainda em pontos da Grande Porto Alegre. Nuvens muito carregadas cobriram Porto Alegre e o dia virou noite pouco antes das 16h. Pancadas fortes a torrenciais atingiram pontos da capital e da região metropolitana e foram acompanhadas de trovoadas. Em alguns pontos da Grande Porto Alegre, como em Canoas, chegou a cair granizo miúdo.

Cogumelo elétrico no céu. Célula de tempestade na noite desta quarta em Nonoai.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE